Os erros se repetem

Falhas sobressaem e são decisivas em nova derrota do Atlético

O Atlético parece não ter aprendido com os seguidos erros cometidos na goleada sofrida para o Fluminense na semana passada, na Arena da Baixada e, desta vez, fora de casa, voltou a pecar em excesso e, sem nenhuma organização tática, foi derrotado para o Atlético-MG por 3×1 na Arena Independência. Com dois gols contra marcados a favor do Galo, os jogadores do Furacão lamentaram a jornada ruim na capital mineira, que culminou na segunda derrota seguida do técnico Doriva no comando do Rubro-Negro.

“Fica até difícil falar. Foram dois gols contra. Fizemos o gol de empate no começo do segundo tempo e, a partir dali, tivemos o nosso melhor momento na partida. Mas infelizmente acabamos tomando o segundo gol e isso abalou nosso time. Acabamos tomando o terceiro e depois não tinha mais como correr atrás. Acabamos sentindo bastante e não deu para nos recuperarmos na partida”, lamentou o meio-campo Marcos Guilherme, autor do gol rubro-negro logo no início da etapa final.

Inoperante diante do Galo, a exemplo do que foi todo o setor ofensivo do Atlético na partida, o atacante Marcelo destacou a luta do time atleticano, mas frisou que as falhas, sobretudo na etapa final, custaram um melhor resultado para o Furacão diante do time mineiro. O camisa 7 do Furacão criticou também a pouca ofensividade da equipe no primeiro tempo, quando o Atlético-MG dominou completamente o jogo.

“Voltamos para o segundo tempo com o intuito de procurar atacar mais, pois não fizemos isso no primeiro tempo. Conseguimos o gol de empate, mas depois acabamos pecando em dois lances e sofremos esses dois gols que nos causaram essa derrota. O time lutou em busca do gol, mas falhamos e acabamos perdendo essa partida”, concluiu Marcelo, que deixou o gramado no segundo tempo depois de levar um pisão no pé direito.

Problemas

Além do prejuízo na classificação do Campeonato Brasileiro, já que o Atlético se distanciou um pouco do G4, o revés para o Atlético-MG escancarou as falhas do Furacão que foram cometidas nas duas últimas rodadas da competição nacional, principalmente no setor defensivo atleticano. Nas derrotas para Fluminense e Galo, o time rubro-negro tomou seis gols e marcou apenas um.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna