Uma das preocupações do técnico Tite, o lateral-direito Fagner foi a campo nesta segunda-feira poucas horas depois da chegada da seleção brasileira a Londres. Ainda em processo de recuperação, o jogador do Corinthians apenas correu em torno do campo na primeira atividade do grupo brasileiro no Tottenham Hotspur Training Center, localizado ao norte da capital inglesa.

continua após a publicidade

Fagner se reabilita de uma lesão muscular sofrida na coxa direita, no fim de abril. O problema lhe tirou dos últimos jogos do Corinthians e fez a comissão técnica da seleção brasileira se preocupar. Mas, após avaliações do médico da equipe, Rodrigo Lasmar, ainda em solo brasileiro, Fagner teve confirmada a chance de ir para a Copa do Mundo.

Na opinião de Lasmar, Fagner estará recuperado fisicamente até a estreia do Brasil no Mundial da Rússia, no dia 17 de junho, contra a Suíça. Porém, ainda é incerta sua presença na equipe nos amistosos com a Croácia e a Áustria, no domingo e no dia 10 de junho, respectivamente.

Outra preocupação de Tite, o meia Douglas Costa chegou a aparecer no gramado nesta segunda, mas apenas observou o treinamento. Antes, fez fisioterapia. De todos os jogadores que viajaram do Rio de Janeiro, em voo charter, só Fagner e Douglas Costa não participaram de todas as atividades com o grupo. Neymar treinou normalmente.

continua após a publicidade

Tite conta no momento com 20 jogadores no grupo. O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino só se apresentam na quarta-feira. Ganharam descanso porque estiveram envolvidos na decisão da Liga dos Campeões.

A seleção brasileira treina na Inglaterra até o dia 8 de junho. Pela programação inicial, serão 10 dias de treinamento em Londres, no CT do Tottenham, três deles em dois períodos. Nesta semana, o “trabalho dobrado” ocorrerá na terça e na quinta-feira.

continua após a publicidade

Na sexta-feira, após o treinamento da tarde (15h30 pelo horário local, 11h30 de Brasília), a delegação embarca para Liverpool, onde no domingo faz o amistoso contra a Croácia, em Anfield Road.