A estréia do handebol feminino da FAG nas Olimpíadas Universitárias em Blumenau foi boa. A equipe de Cascavel venceu a UCB de Brasília pelo placar de 31 x 16. ?É importante começar com vitória na competição, pois nosso grupo é forte, e vamos pensar primeiro em classificar nossa equipes para a semifinal?, disse a jogadora Giorgia da FAG, após o jogo.

Mesmo não fazendo um bom primeiro tempo, as meninas tiveram um volume maior de jogo. Elas erraram muito no ataque, em jogadas que poderiam resultar em gols, mesmo com as boas defesas da goleira Denise, de Brasília, mas a equipe paranaense virou com a vantagem de 13 x 4. No segundo tempo, a FA melhorou e teve domínio completo do jogo, com jogadas rápidas de contra ataque e uma forte marcação na defensiva, e fechou com a vitória de 31 x 16.

Os gols da FAG foram marcados por Val (9), Giorgia (8), Bruna (6), Silvia (5), Amanda (1), Fafa (1) e Flávia Gnoato (1). Para a UCB marcaram Sarah (4), Tamyres (3), Nayara (3), Elisa (2), Mell (2), Viviane (1) e Luana (1).

Para o segundo jogo, nesta terça feira (12), a FAG enfrentará a equipe da FURB, de Blumenau, que conta com duas jogadoras da seleção brasileira, a armadora central Fabiana Gripa e a lateral direita Maiara de Moura. O jogo será às 18 horas, no Parque Vila Germânica.