enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Faculdade Dom Bosco conquista título do futsal masculino no JUPs

  • Por Nelson Comel

Divulgação
Faculdade Dom Bosco, ouro no futsal.

A Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, conquistou os 48.º Jogos Universitários do Paraná (JUPs), encerrados em Paranavaí.

O resultado surpreendeu os próprios vencedores e até os organizadores, pois a arrancada foi no último dia, passando do sexto para o primeiro lugar, com os não menos surpreendentes resultados nas finais das modalidades coletivas, como no futsal masculino, desbancando a favorita Unioeste.

Em segundo lugar na classificação geral ficou a UEM (Universidade Estadual de Maringá), que vinha dividindo a liderança com a UFPR (Universidade Federal do Paraná), de Curitiba, com a vantagem de fazer mais finais nas modalidades coletivas na tarde desta última quinta-feira.

Divulgação
FAG, a grande campeã feminina de handebol.

A vantagem da campeã sobre a segunda colocada foi de dez pontos (108 a 98). Já a diferença da UEM para a UFPR foi de apenas dois pontos. A PUC, de Curitiba, terminou em quarto, com 83 pontos, e a UEL (Universidade Estadual de Londrina), em quinto, com 81.

A 48.ª edição dos Jogos Universitários do Paraná apresentou um número recorde de atletas: 1.487, divididos em 181 equipes de oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez, no masculino e feminino). O maior número de inscrições de atletas até então era 1.408, em 2006, em Guarapuava. A Universidade Federal do Paraná e estaduais de Londrina e Maringá eram as favoritas, principalmente por competir com maior número de equipes, com chances de somar mais pontos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas