Fácil vitória de Norant na principal prova

Confirmando seu favoritismo, Norant conseguiu fácil vitória na Prova Especial Luiz Jácome e Abreu e Souza, principal atração da primeira reunião de 2006, realizada na última sexta-feira. Depois de dominar Thor Storm, na entrada da reta, Norant seguiu muito fácil até o final, com Silver Time e Don Pedrito nas posições imediatas.

Norant, um filho de Baligh, de criação do Haras Ponta Porã, defendeu as cores do Stud Galope, de Alexandre Frare, apresentado em boa forma por Amilton Aquino Farias e dirigido com tranqüilidade por José Marcelo Ventura.

Provas complementares

Xaita Like confirmou seu grande favoritismo na prova de abertura, vencendo de ponta a ponta, seguida de perto por Eye-Catcher, que formou a dupla, mas sem ameaçar a vencedora, que foi dirigida pelo aprendiz Rafael Oliveira e apresentada por Pedro Nickel Filho, defendendo a farda do Haras Monte Castelo.

Lots of Fun, de Vilmar Maia Apetz, venceu com muita autoridade a segunda prova, apresentado por Craides Borges e dirigido por Valmir Rocha. Artepraça correu na ponta, seguida de perto por Amore Nanda. Lots of Fun, porém, dominou a corrida, com Gildasan melhorando na segundo nos metros finais.

Rimanú venceu de ponta a ponta a terceira prova, enquanto Atraca surpreendeu na segunda colocação, formando a dobradinha do Haras Rio Iguassú, com Donaldinha na posição imediata. Rimanú, dirigida por Leandro Chimenes, marcou a volta auspiciosa do competente treinador Ademar de Barros Pereira.

Guardião do Rei venceu a quinta prova, defendendo a farda do Haras Áustria, sob os cuidados de Altair Chioratto e marcando a segunda vitória do excelente aprendiz Rafael Rosário. Depois de dominar Ocello e Cathetus Style, a favorita Dona Encrenca chegou dar impressão de vitória, mas no metros final foi suplantada por Guardião do Rei, que apresentou-se com grande ação na reta de chegada, com Ocello em bom terceiro.

Sereno Forte, dirigido por Elizeu Pires dos Santos, venceu em chegada sensacional a quinta prova do programa. Humilde Senhor regulou o ritmo da corrida, chegando dar a impressão de vitória, mas nos metros finais foi dominado por Sereno Forte, que atropelou na reta de chagada, com Tobey na terceira colocação. O vencedor, do Stud Maggiore, foi apresentado por Márcio Ferreira Gusso.

Freedom Fighter, confirmou seu favoritismo, mas em difícil final. Depois de brigar com Queen Maid, firmou-se na ponta, mas no final recebeu forte ataque de Vasamox, que ameaçou sua vitória, mas o favorito livrou pequena vantagem. Houve reclamação, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. O vencedor, dirigido por José Cardoso e apresentando por Luiz Roberto Feltran, defendeu a farda o Stud Ninives de Aquila.

Dado, da TBS, apresentado por Geraldo Vogado, venceu a oitava prova, marcando a terceira vitória do aprendiz Rafael Rosário, derrotando Landmann em movimentado final, com Rainbow Red na terceira colocação.

Tim di Job, de criação e propriedade do Haras Curitibano, venceu a penúltima corrida sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso e dirigido por Edgar Araújo. Livrou maior vantagem na entrada da reta e seguiu firme até o disco de chegada, com Vicinal e Renitente na posições imediatas.

Ortigueira, dirigida por Valmir Rocha, confirmou seu favoritismo na prova de encerramento, mas em difícil final, com Quelle Affaire perto na segunda colocação. A defensora do Haras Valente, de criação do Haras Cifra, foi apresentada por Jairo Borges.

Voltar ao topo