Fácil vitória de Hey Willie

Grande público compareceu ao Hipódromo de Uvaranas, na tarde de sábado, quando o turfe ponta-grossense viveu sua maior festa. O reduzido campo do Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa ficou mais desfalcado com os forfés de Convictus e Xaxado of Glory, mas mesmo assim os três competidores proporcionaram movimentada decisão, com a vitória de Hey Willie. Bankers assumiu a ponta após a partida, seguido inicialmente por Blue Doro Dancer. O favorito Hey Willie, porém, na primeira passagem, já havia dominado seus dois adversários, para com facilidade defender sua posição até o disco de chegada. Blue Doro Dancer, por sua vez, formou a dupla, dominando Bankers na reta de chegada.

Hey Willie, um filho de Music Prospector e Dama da Pista, preparado por F.Petrechel e dirigido por Manoel Marques, defendeu as cores do Stud Gaudérios da Querência.

Antes de apresentarmos considerações sobre as provas complementares, desejamos destacar o trabalho do presidente Sérgio Frare da Cunha e seus companheira de diretoria, pelas melhorias realizadas no Hipódromo de Uvaranas, inclusive com novos salões de apostas, casa de juízes de chegada, dependências para os profissionais e paddock.

Provas complementares

Tenente-Coronel (V.L.Medeiros) venceu a prova de abertura, confirmando seu favoritismo, derrotando Viéri, com Bentão na posição imediata. O vencedor foi apresentado por Jairo Borges.

Out Class (Z.M.Rosa) foi outro favorito que prevaleceu, derrotando Mandala Mística e Runner Boy. O defensor do Stud Tio Tobias foi apresentado em boa forma por Alcione Menegolo.

O terceiro páreo, realizado no período da manhã, marcou a vitória de Sexy, do Stud Vitor e Isabela, treinada por Benedito Oliveira e dirigida por J.Justino.

A prova seguinte foi vencida, de ponta a ponta, por Belo Malandro (A.Madureira), do Haras J.J.Samara, que não chegou a ser ameaçado por Long Set que formou a dupla, com Pela Boa na terceira colocação.

Vittório Belo (C.Martins) venceu o quinto páreo, defendendo a farda de Caio Borges, que também é seu treinador. Liebe Augustin e Valle Nevado brigaram na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Vittório Belo, com Valle Nevado e Cash Register nas posições imediatas.

Raxa Cuca (M.Marques) ganhou o sexto páreo, sob os cuidados de Dilson Antunes e defendendo as cores do Haras São Marcos. Damirita formou a dupla, deixando o tordilho Patric Hurd na posição imediata.

Xantiago (L.Ribeiro), do Stud Toronto, ganhou o sétimo páreo derrotando o ligeiro Vindouro, apresentado em boa forma por Júlio César. Merci Bien obteve a terceira colocação.

Enquist, dirigido por Airton Madureira e sob os cuidados de F.Petrechel, defendeu com sucesso a farda do Stud Patrick, surpreendendo o favorito Baronette, com Altromerlot na posição imediata.

A prova final do programa foi vencida por Bravo Zulu (L.Chimenes), que se firmou na ponta no final da reta oposta e seguiu até o disco de chegada. O defensor do Stud Vitor e Leila, marcou a segunda vitória consecutiva do treinador F.Petrechel.

Voltar ao topo