O Internacional apresentou nesta sexta-feira seu mais novo reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Fabrício, contratado junto à Portuguesa, afirmou ter tido propostas de outras equipes, mas optou pelo Inter por ser um “clube grande”.

continua após a publicidade

“Vou procurar fazer as coisas que sejam boas para mim aqui. Estava com outras propostas, mas optei pelo Inter por ser um clube grande. É a grande chance da minha vida”, declarou o jogador.

Fabrício iniciou a carreira como meia, mas foi na lateral esquerda que começou a ganhar destaque. “Atuava como meia, mas há dois anos me firmei na lateral, onde estou rendendo bastante. Tenho força, velocidade e técnica. Nos últimos dois anos joguei cerca de 75 jogos pela Portuguesa, o que me deu muita experiência”, afirmou.

O jogador chega ao clube gaúcho para ser o reserva de Kleber, por quem disse ter uma grande admiração. “Me espelho muito no futebol do Kleber e espero aprender. Ele é mais técnico, eu sou mais de chegada”, comparou.

continua após a publicidade

Fabrício foi formado nas divisões de base do São Paulo, mas não chegou a atuar pelos profissionais. Após uma rápida passagem pelo Bragantino, chegou ao Corinthians, onde não conseguiu se firmar. Destaque do Monte Azul, em 2009, despertou o interesse da Portuguesa. Lá passou a atuar na lateral e ganhou projeção. Ele ainda despertou o interesse do Santos, mas acabou acertando com o Inter no início desta semana.