Fabio Gouveia avança na quinta etapa do WCT

Lancepress – Depois de seis adiamentos, a quinta etapa do ASP World Championship Tour (WCT) 2002 recomeçou com surpresas em Jeffrey?s Bay, na África do Sul. As ondas de 1,5 metro não trouxeram sorte para o atual líder do campeonato, Andy Irons, e o hexacampeão mundial, Kelly Slater. Eles foram eliminados pelo jovem africano Sean Holmes, e pelo australiano Taj Burrow, respectivamente. “Essa é a minha pior temporada de todos os tempos”, admitiu Slater.

Azar dos favoritos, sorte do paraibano Fábio Gouveia. Ele despachou Luke Egan e seguiu para enfrentar outro australiano, Joel Parkinson, nas oitavas-de-final. Com a vitória, Fabinho já garantiu 600 pontos e deve melhorar seu ranking. Atualmente, Fabinho ocupa a incômoda 35.ª posição que ocupa na classificação geral. “Enfrentar o Luke é sempre muito difícil, porque ele é um dos melhores surfistas do mundo”, destacou Gouveia.

“Ele começou bem a bateria e eu fiquei esperando por uma onda boa para dar o troco. Quando ela veio, eu consegui um bom tubo (nota 8,25) que fez a diferença. Eu aproveitei estes dias de folga e fiz uma prancha com o shaper local Spider Murphy que funcionou muito bem nestas ondas”, disse Fabinho.

Outro brasileiro na competição, Peterson Rosa, foi eliminado pelo americano Pat O?Connell.

Voltar ao topo