O Santos se reapresentou nesta terça-feira (23) no CT Rei Pelé querendo esquecer a goleada sofrida no último sábado (20) para o Goiás e já pensando no confronto contra a Portuguesa, domingo (28). Ainda em recuperação, a novidade foi a presença do goleiro Fábio Costa no treino físico desta manhã. O jogador fez um trabalho leve e correu ao redor do campo, mas ainda não tem condições de jogo.

continua após a publicidade

Fábio Costa sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda em um recreativo no dia seguinte ao empate em 2a 2 com o Botafogo, na Vila Belmiro, em 13 de julho. Sua volta ao gol do Santos ainda não tem data definida, mas segundo os médicos do clube, ele pode voltar na partida contra o Atlético, dia 4 de outubro.

Outro que participou normalmente do treino físico foi o volante Adriano. O jogador também desfalcou o Santos nas últimas partidas, mas, ao contrário de Fábio Costa, já tem condições de jogo contra a Portuguesa.

Apesar de recuperado, Márcio Fernandes não garante a volta imediata do jogador. O técnico considera que tem boas opções para o setor defensivo do time e sinaliza que Adriano ficará à disposição no banco de reservas.

continua após a publicidade

“O Santos tem muito bons jogadores para a posição e esse setor não é o mais carente do time, mas claro, ele é uma opção”, disse o técnico, que escalou Roberto Brum e Rodrigo Souto no último jogo.