O lateral-esquerdo Fábio Aurélio pode voltar ao Liverpool no sábado, contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês. Ainda sem jogar nesta temporada devido a uma cirurgia no joelho, o brasileiro diz estar ansioso pelo retorno aos gramados.

“Estou me sentindo bem e trabalhando duro para tentar voltar à equipe no sábado. Vou participar de um jogo treino na quinta-feira, e espero que tudo corra bem para entrar na equipe que enfrentará o Burnley”, disse o jogador, de 29 anos.

Caso Fábio Aurélio não possa jogar, a posição será ocupada mais uma vez pelo argentino Emiliano Insua, de 20 anos. O companheiro de clube mereceu elogios do antigo titular. “Ele está jogando muito bem, assim como na temporada passada. É um jogador de muita qualidade, e que tem feito um bom trabalho”, disse.

Com o desempenho de Insua, Fábio Aurélio admite que terá trabalho para retomar sua posição na equipe comandada por Rafa Benítez. “Temos três laterais-esquerdos: eu, Insua e Andrea Dossena. Por isso é preciso trabalhar duro para que o treinador tenha trabalho para escolhar quem vai jogar.”