Fabiana Murer ganha medalha de ouro no Liga Diamante

Fabiana Murer conquistou a medalha de ouro no salto com vara da etapa de Roma, válida pela Liga Diamante. A atleta conseguiu passar do sarrafo a 4,70m do chão, a mesma marca que a alemã Silke Spiegelburg. Entretanto, a brasileira teve menos números de saltos que a sua concorrente. A medalha de bronze ficou com a polonesa Anna Rogowska.

A russa Yelena Isinbayeva não participou da competição, pois preferiu se afastar do esporte por tempo indeterminado para se recuperar dos resultados decepcionantes que ela obteve nas últimas competições. O treinador de Fabiana Murer comentou o desempenho de sua atleta. “Foi uma prova mais nervosa, por ser Diamond League. As melhores do mundo estavam presentes”, afirmou Elson Miranda.

A brasileira não conseguiu atingir o seu objetivo de superar a marca de 4,85m, a melhor do ano, que ela obteve no ibero-americano de San Fernando, realizado no último fim de semana na Espanha. “Quando o sarrafo foi colocado a 4,80 m, ela fez duas boas tentativas. Não conseguiu passar, mas mostrou que é capaz de alcançar a marca com tranquilidade”, disse o técnico.

Agora, a campeã mundial indoor do salto com vara irá para a Itália, onde treinará para se preparar para o GP de Eugene, nos Estados Unidos, que acontecerá no dia 3 de julho.

Voltar ao topo