Fabiana Murer conquista bronze em Estocolmo

A brasileira Fabiana Murer conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze na etapa de Estocolmo da Diamond League. Com isso, ela manteve a liderança no ranking do salto com vaga na competição, seguida de perto pela russa Svetlana Feofanova e pela alemã Silke Spiegelburg, que completaram o pódio na capital sueca.

Dona de três medalhas de ouro na Diamond League (venceu as etapas de Roma, Eugene e Mônaco), Fabiana teve uma performance abaixo do esperado nesta sexta-feira. Ela falhou nas três tentativas de passar o sarrafo a 4,61 metros – seu recorde pessoal é de 4,85 metros -, ficando com a marca de 4,51 metros, o que lhe garantiu o bronze.

“Hoje ela não conseguiu saltar. Se sentiu cansada durante a prova, sem energia. Tecnicamente, está bem, treinando com qualidade, mas não foi um bom dia”, explicou o técnico de Fabiana, Elson Miranda, ao comentar a performance de sua pupila nesta sexta-feira.

A medalha de ouro em Estocolmo foi para Feofanova, que fez 4,71 metros e passou a ter 10 pontos no ranking da Diamond League, atrás apenas da líder Fabiana, que tem 15. E o bronze foi para Spiegelburg, com 4,61 metros – a alemã ocupa também o terceiro lugar na somatória da competição, com nove pontos.

Depois de 11 etapas disputadas, a Diamond League ainda terá mais três competições: em Londres, na próxima sexta-feira, em Zurique, no dia 19 de agosto, e em Bruxelas, no dia 27 de agosto.

Voltar ao topo