Fabiana Murer conquista a prata na Diamond League

No palco da preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos do ano que vem, a brasileira Fabiana Murer melhorou a sua melhor marca pessoal do ano, mas não conseguiu ficar com o ouro da etapa de Londres da Diamond League. Nesta sexta-feira, no Cristal Palace, a atual campeã mundial indoor saltou 4,71m e ficou com a medalha de prata no salto com vara, superada pela norte-americana Jennifer Suhr, que passou o sarrafo a 4,79m.

Até esta sexta-feira, Fabiana tinha como melhor marca os 4,70m conquistados em Buenos Aires, em junho. Mesmo melhorando em um centímetro, segue apenas como a sexta melhor da temporada no salto com vara, às vésperas do Mundial de Daegu, que começa no dia 27 de agosto, na Coreia do Sul.

Dez dias após saltar 4,91m e fazer a melhor marca do ano, Suhr voltou às pistas em Londres e foi a única a superar 4,79m. Fabiana Murer, a russa Svetlana Feofanova e a grega Nikolia Kiriakopoulou também chegaram a tentar essa altura, mas erraram os três saltos. Como a brasileira foi a primeira a passar os 4,71m, ficou com a prata à frente das rivais.

Apesar dos pontos conquistados em Londres, Murer segue na segunda posição da Diamond League, com oito. A liderança é de Silke Spiegelburg, da Alemanha, que tem dez. Nesta sexta, ela ficou com a quinta posição.

Voltar ao topo