Após ganhar a medalha de ouro no Ibero-Americano de San Fernando, na semana passada, Fabiana Murer voltará a competir nesta quinta-feira, quando disputará a etapa de Roma do Liga Diamante. Além de conseguir um lugar no pódio na modalidade salto com vara, o objetivo da atleta brasileira é superar os 4,85 metros obtida no campeonato disputado na Espanha.

Esta marca é a melhor do ano e também é o atual recorde sul-americano. Fabiana Murer está animada em poder participar do meeting italiano. “O estádio (de Roma)é muito legal, com uma pista de aquecimento maravilhosa, tem público. Gosto muito do clima de estádio que encontro em Roma. A competitividade vai ser grande e isso é um estímulo para buscar saltos mais altos”, disse a atleta.

Dentre as adversárias da brasileira se destacam a polonesa Anna Rogowska, a segunda do ranking mundial, a alemã Silke Spiegelburg e a russa Yuliya Golubchikova. A recordista mundial Yelena Isinbayeva, com a marca de 5,06 metros, não participará da competição, pois decidiu descansar após ter resultados inesperados.

Em Roma, o Brasil também será representado pela fundista Zenaide Vieira, que participará da prova dos três mil metros com obstáculos.