F3 Sul-Americana retorna ao Brasil

Após a primeira prova internacional, ocorrida em Buenos Aires, a Fórmula 3 Sul-Americana volta ao Brasil para a disputa da 11.ª e 12.ª etapas. Nos dias 6 e 7 de setembro, os pilotos pisam fundo no Autódromo Internacional Nelson Piquet em busca de pontos importantes que podem levar ao cobiçado título da temporada 2008. O piloto campeão estará credenciado a promover testes na categoria norte-americana Indy Lights, porta de entrada para a Fórmula Indy.

Faltando quatro etapas duplas para o término da competição, vários pilotos ainda seguem na briga pelo título. As duas vitórias conquistadas na Argentina deixaram Nelson Merlo (RC3 Bassani) com 66 pontos na classificação geral, apenas um ponto atrás do líder Pedro Enrique (Cesário Fórmula). Outros pilotos que seguem na disputa são Denis Navarro (Cesário Fórmula Junior) e Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), que têm, respectivamente, 60 e 35 pontos.

A F3 Sul-Americana foi criada em 1987 e desde então já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta, Hélio Castroneves, Tarso Marques, Bruno Junqueira, Ricardo Zonta, Vitor Meira, Xandynho Negrão, Hoover Orsi, Ricardo e Rodrigo Sperafico e muitos outros.