Os brasileiros Nelsinho Piquet (equipe Piquetsports) e Lucas Di Grassi (Hitech Racing) foram destaque do treino promovido pela Formula Three Association (FOTA), entidade organizadora do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Na parte da manhã, com tempo bom, Piquet obteve a melhor marca com 1min01s78 para os 3.140 metros do veloz circuito de Snetterton. Lucas foi o segundo (1min01s89). À tarde, quando ventava muito, o mais veloz foi o estoniano Marko Asmer, com 1min01s80. Estas marcas significaram que, no cômputo geral do dia, Piquet ficou com o melhor tempo, seguido por Asmer e Lucas Di Grassi.

A rodada de Snetterton será realizada nos dias 5 e 6 de junho e contará com três corridas: uma disputada no sábado e as demais, no domingo. Por ter uma corrida a mais do que as demais rodadas do calendário, é considerada a mais importante pelo fato de haver mais pontos em jogo no mesmo fim de semana. Por isso, as equipes capricharam no trabalho de acerto: “Nossa equipe preocupou-se mais com o ajuste do carro do que com o objetivo de marcar tempos rápidos e aparecer bem na folha de tempos. Afinal, o que conta mesmo é o resultado nas corridas”, comenta Lucas, que integra o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault, que visa levar novos talentos para a F-1. “Nos saímos bem, mas poderia ter sido melhor se eu não tivesse batido no final da manhã. Isso me roubou a maior parte do treino da tarde, pois precisamos consertar o carro”, completa Lucas.

O atual líder do torneio é o inglês James Rossiter, com 83 pontos. A seguir estão os brasileiros Nelsinho Piquet (66) e Danilo Dirani (58). Lucas Di Grassi está em nono, com 31 pontos.