Mais uma vez o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), recebe a última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova esta cercada de muita expectativa e será disputada domingo. Após oito provas, sete valendo pontos para o campeonato, apenas dois pilotos disputam o título da temporada 2002: Roberval Andrade (SP) e Wellington Cirino (PR). A programação inclui até uma corrida preliminar da DTM Pick-up, categoria paulista que pela primeira vez vai correr fora de São Paulo.

O paulista Roberval Andrade (Scania), líder na tabela de classificação, precisa somente de um quarto lugar, ou dez pontos, para ganhar o campeonato e assegurar a maior conquista da sua carreira, seja qual for o resultado de seu adversário. Com isso o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz), atual campeão da categoria, não tem outra opção a não ser vencer para tentar ficar com o título e torcer para que o Roberval não chegue entre os quatro primeiros.

Outro paranaense que espera bom resultado é Diumar Bueno, que corre com um caminhão modelo Volvo FM 12, pela equipe da fábrica, onde desenvolve o motor de gerenciamento eletrônico. Diumar iniciou sua carreira no automobilismo nas provas de Velocidade na Terra em 1998, sagrando-se campeão naquele ano e vice-campeão em 1999. A paixão por corridas e por caminhões o levou a ingressar na Fórmula Truck, onde firmou raízes e desde então é considerado um dos mais rápidos e técnicos pilotos da categoria.