F-Renault destaca jovens pilotos para o ano de 2004

Pinhais – A terceira temporada da F-Renault Brasileira, que começa amanhã, no Autódromo Internacional de Curitiba, terá uma equipe estreante no campeonato. É a Full Time Sports, que tem três pilotos, dois com 17 anos, os paulistas André Sousa e Diego Nunes, e um com 20, o brasiliense Vinícius Canhedo. Três garotos, quase tão jovens quanto o dono da equipe, Maurício Ferreira, que tem 26 anos.

Normalmente, proprietários de escuderias são pessoas bem mais velhas, com pelo menos alguns cabelos brancos à mostra. Mas o fato de o jovem Maurício ter entrado para o “clube” não causa espanto. Maurício teve sua primeira equipe em 1995. Tinha 18 anos e fundou um time na F-Chevrolet, hoje extinta. “Nasci praticamente dentro de uma oficina. Sempre gostei de automobilismo”, diz Maurício.

Filho de Miguel Ferreira, proprietário da equipe M4T Motorsport, também da F-Renault, Maurício começou a “mexer com a coisa” em 1990, aos 13 anos. Ajudava o pai a preparar motores. Cinco anos depois, teve a oportunidade de montar a equipe da F-Chevrolet .

Nessa altura, Maurício já havia tomado gosto pela função de engenheiro. No ano seguinte foi para a Europa, trabalhar na F-Renault e voltou em 2002, quando passou a ser engenheiro da equipe de Affonso Giaffone na F-Renault Brasileira. “Já pensava em montar a equipe, mas aceitei o convite do Affonso para ganhar experiência”, conta Maurício. Em dois anos, conquistou dois títulos por equipes na categoria, um de pilotos (Allan Khodair, no ano passado) e um vice (Lucas Di Grassi, em 2001). Estava pronto para montar a Full Time.

Nos planos, também está a volta à Europa, para fundar uma equipe na F-Renault. “Devo fazer isso em 2006, no máximo. E pretendo manter a equipe daqui. Quero que minha equipe na Europa seja uma ponte para pilotos brasileiros” explica Maurício.

Treinos – O brasiliense Alexandre Foizer (Césario-S Racing) foi o mais rápido nos treinos livres de ontem, disputados sob chuva, com 1min28s394. O paulista Daniel Serra, da Bassani, ficou em segundo (1min28s415) e Diego Nunes foi o terceiro (1min28s475). Hoje, das 13h30 às 14h15, será definido o grid de largada.

Voltar ao topo