enkontra.com
Fechar busca

De Letra

F-Mundial: Pilotos chegam ao México

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Os 19 pilotos inscritos na Fórmula Mundial já começam a chegar a Monterrey, no México, onde no próximo domingo (23/3) será realizada a segunda etapa da competição. A prova, que nos dois anos anteriores abriu o certame, terá a participação de três brasileiros: Bruno Junqueira (Banco Rural/RM Sistemas/Tele Sena/Gazeta Mercantil), Mario Haberfeld (Polibrasil/Liofol/Henkel/SOS Mata Atlântica) e Roberto Moreno (Herdez) que ocupam, respectivamente, da terceira até a quinta posições no torneio. A liderança é do canadense Paul Tracy (Forsythe Racing), seguido do mexicano Michel Jourdain Jr. (Team Rahal).

A segunda etapa da temporada 2003 ilustra bem a crescente presença do país na categoria. Além de receber duas das 18 etapas do campeonato, com cinco pilotos o México possui o maior número de inscritos no certame: Adrian Fernandez (Fernandez Racing), Michel Jourdain Jr. (Team Rahal), Mario Dominguez (Herdez Racing), Rodolfo Lavin (Walker Racing) e Roberto Gonzalez (Dale Coyne Racing). A Formula Mundial é a categoria de maior importância mundial a ter uma prova sediada no México. Devido ao grande interesse dos mexicanos pela competição, em 2003 também haverá uma prova na Cidade do México, capital do país, dia 12 de outubro, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Em 2001 o México entrou para o calendário da F-Mundial sediando a etapa de abertura da temporada, em Monterrey. Foi feito um grande investimento na construção do circuito, que tem um hotel praticamente dentro do Fundidora Park. “Assim como a etapa de Mexico City no ano passado, a corrida de Monterrey teve nas suas duas primeiras edições um público impressionante”, comentou Bruno Junqueira. “E neste ano não deverá ser diferente. Os mexicanos são realmente fãs da nossa categoria, e fazem das nossas corridas um grande espetáculo”, lembra o piloto Banco Rural/RM Sistemas/Tele Sena/Gazeta Mercantil, apontando o mexicano Adrian Fernandez como o grande ídolo do país no automobilismo.

O mineiro Bruno Junqueira, que fará sua segunda prova pela Newman-Haas Racing, desembarca nesta quarta-feira (19) no México e acredita que a prova de Monterrey seja boa para ele e para a equipe, que mantém a invencibilidade no circuito de 3.380 metros. “Durante a temporada teremos etapas em que eu poderei dar mais para a Newman-Haas do que ela para mim”, espera o mineiro. “Em outras, como será o caso dessa etapa de Monterrey, onde eles tiveram mais êxito no passado do que eu em minha antiga equipe, o conhecimento deles será muito importante para que eu tenha um melhor desempenho”, acredita o vice-campeão da categoria. “A etapa de Monterrey tem um dos piores retrospectos da minha carreira na Fórmula Mundial. Nos dois anos não completei a prova, mas espero uma melhor sorte nesta edição, e se considerar os excelentes resultados da minha nova equipe, que venceu nos dois anos com o Cristiano da Matta, posso esperar bem mais do que tive até aqui”, finaliza.

A tabela de pontuação da F-Mundial está assim: 1) Paul Tracy (CAN), 21 pontos; 2) Michel Jourdain Jr. (MEX), 16; 3) Bruno Junqueira (BRA), 14; 4) Mário Haberfeld (BRA), 12; 5) Roberto Moreno (BRA), 10; 6) Jimmy Vasser (EUA), 8; 7) Tiago Monteiro (POR), 6; 8) Patrick Carpentier (CAN), 5; 9) Joel Camathias (SUI), 4; 10) Sebastien Bourdais (FRA), 4; 11) Patrick lemarie (FRA), 3; Oriol Servia (ESP), 1 ponto.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas