Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito ExtremAventura 2002 – Adventure Race -, competição marcada para os dias 20 e 21 de julho, que terá um percurso de aproximadamente 100 km, na região de Campina Grande do Sul.

O Circuito será disputado em duas etapas, por equipes formadas por quatro, três ou dois integrantes com o número máximo de 40 equipes em cada competição.

Os interessados podem obter o modelo da ficha de inscrição, que vai até o dia 12 de julho, no site www.extremaventura.com.br. O custo individual será de R$ 55,00 para equipes formadas por 4 integrantes ou R$ 65,00 para duplas ou trios que quiserem participar da disputa.

Os competidores terão que vencer desafios nas modalidades de orientação, trekking, rappel e mountain bike. Segundo a organização da prova, vencerá a equipe que souber interpretar melhor o mapa da competição, e não aquela que tiver apenas força física.

A primeira etapa do Circuito ExtremAventura 2002, vai passar por trechos de mata secundária, montanhas e estradas rurais. Dependendo das variações climáticas nos dias que antecederem à prova, os participantes terão dificuldades para vencer a etapa de trekking que será disputada entre duas serras.