Caldeirão

Exigência dos Bombeiros muda assentos de sócios na Arena

Para atender a uma exigência do Corpo de Bombeiros, o Atlético comunicou nesta sexta-feira a seus sócios que precisará retirar algumas cadeiras da Arena da Baixada. Todos os sócios da fila X, a última, do bloco 310 a 325, que vai da Rua Buenos Aires, passando pela Getúlio Vargas até a Coronel Dulcídio, deverão procurar o espaço do sócio para efetuar a mudança de cadeira. O objetivo é garantir a segurança dos torcedores, já que as novas arquibancadas superiores ficaram muito íngremes e, segundo o laudo dos Bombeiros, há risco de queda.

O laudo que recomendava a alteração foi expedido ainda antes da Copa do Mundo, mas após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta o clube ganhou um prazo maior para a adequação. Na ocasião da emissão de um novo parecer, os Bombeiros exigiram a alteração. Os reparos serão feitos esse mês e, segundo o clube, serão concluídos antes do primeiro jogo do time no Campeonato Paranaense.

A mensagem assinada pelo presidente Mário Celso Petraglia enviada aos sócios por e-mail, também publicda no site oficial do Furacão, preocupou alguns torcedores. O policial Marcos Scheremeta, ex-comandante da Polícia Militar no Paraná, não quer ficar distante de seus familiares nos novos assentos. Dono de cinco cadeiras exatamente na fileira X, ele espera ter compensada sua fidelidade de tantos anos como sócio.

“Gostaria de ter a preferência na escolha dos novos assentos. Por telefone me garantiram que alguns já estão reservados. Espero que cumpram o prometido”, cobra Scheremeta.

Pelo site não é possível escolher os novos assentos. Muitos, aliás, estão indisponíveis. O clube garante que vários lugares já foram reservados para as mudanças.

Confira a seguir o comunicado do Atlético:

“Prezado Sócio,

Atendendo a exigências do Corpo de Bombeiros e por questões de segurança, nosso estádio está passando por algumas modificações.

Devido à inclinação do antigo anel superior, a Arena está sofrendo importantes alterações em seu layout. Essas alterações envolvem o reposicionamento de todas as cadeiras do anel superior e a colocação de guarda corpo, tudo com o propósito de fornecer maior segurança e conforto para todos que frequentam esses setores.

Em decorrência disso, algumas cadeiras precisaram ser retiradas para que pudéssemos atender às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Os sócios dessas cadeiras que foram retiradas precisarão escolher novos lugares dentro do plano que ocupam ou, se for de sua vontade, em outro plano de associação.

Todos os sócios da fila X, desde o bloco 310 até o 325, deverão comparecer ao Espaço Sócio Furacão para efetuar a troca de local.

Nossa Arena ainda tem milhares de lugares disponíveis e o CAP dispõe de uma equipe preparada para auxiliar nesta nova escolha. As mudanças estarão terminadas antes do primeiro jogo do Campeonato Paranaense. Os sócios que estão nas cadeiras afetadas receberão comunicado com antecedência para que possam efetuar sua troca com tranquilidade.

O CAP agradece a compreensão de todos e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário.

Saudações rubro-negras,

MARIO CELSO PETRAGLIA