Exército será parceiro na corrida de aventura

Foi concluída, na última semana de outubro, a parceria entre a Extrema Aventura, organizadora do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura, e o comando do 20.º Batalhão de Infantaria Blindada Batalhão Sargento Max Wolff Filho (20 BIB), unidade do Exército Brasileiro estacionada no Bairro do Bacacheri, em Curitiba.

“Através desta parceria, nosso objetivo foi dar maior visibilidade ao trabalho do Exército Brasileiro assim como poder contar com uma equipe desta unidade na prova, para mostrar que o esporte tem tudo a ver com o trabalho dos militares”, revelou Julio Camargo, da Extrema Aventura.

O tenente Hélio Nunes Carcereri, relações públicas do 20 BIB, revelou que num primeiro momento, o 20 BIB cederá ao evento “homens, barracas e viaturas”. O militar revelou ainda que a tendência é que esta parceria seja estreitada na próxima temporada, quando o Exército utilizará as provas da Extrema Aventura para desenvolver o que eles chamam de Aciso, com a participação de médicos, dentistas e enfermeiros. Estes profissionais promoverão uma assistência às populações das regiões mais distantes e que precisam se deslocar por quilômetros para receber esse tipo de assistência. “É o que o Exército define como Ações Cívico Sociais (Aciso)”, explica o tenente Carcereri, lembrando que este trabalho é coordenado pelo comandante Carlos Eduardo Bornhausen, e que a unidade já está realizando outras atividades de aproximação com a população.

O Circuito Paranaense de Corridas de Aventura tem patrocínio da Companhia de Cimento Itambé e apoio da Concrebras.

Voltar ao topo