Excursão foi cancelada. Paraná vai ficar por aqui

A preparação final para o Campeonato Brasileiro será mesmo em território nacional. A excursão do Paraná Clube para os Estados Unidos foi cancelada e agora a diretoria busca pelo menos mais um amistoso.

A comissão técnica solicitou duas partidas – pois amanhã haverá um jogo-treino -para processar os ajustes finais na equipe que estréia na competição dia 10 de agosto, contra o São Caetano, finalista da Copa Libertadores da América.

No próximo dia 27, o Tricolor recebe o Juventude, de Caxias do Sul. A partir de segunda-feira serão mantidos novos contatos com o Toledo, que pode ser o adversário da equipe no dia 4 de agosto. O gerente de futebol Marcus Vinícius Beck Lima confirmou ontem que a excursão ficou inviabilizada devido à realização do All Star Game. O evento será no dia 3 e nesta semana a federação americana veta a realização de qualquer outro jogo nesta semana. Pela previsão inicial, o Paraná jogaria em Miami nos dias 2 e 4 de agosto.

A Le Rond Central, empresa que representa a Finta -materiais esportivos na América do Norte, tentou ainda o adiamento da excursão para o final de agosto. Mas, aí, quem não teve interesse foi o Paraná, que estará envolvido com a disputa do Brasileirão. “Em dezembro, haverá datas disponíveis. Mas, este é um assunto que só iremos tratar a partir de novembro”, disse Marcus Vinícius. O empresário Geraldo Magela é quem cuidará do assunto.

Enquanto o departamento de futebol ajusta o calendário da equipe, a diretoria volta atenções para a captação de recursos para o segundo semestre. O presidente Enio Ribeiro foi a São Paulo e hoje estará no Rio de Janeiro. Os clubes vão discutir a proposta para a alteração do calendário para a próxima temporada. Na pauta do dirigente também está a busca por um novo patrocinador para a sua camisa. Esta fonte de arrecadação alternativa minimizaria de forma significativa os problemas que o clube vem encontrando até para pagar os salários dos jogadores. A folha salarial do clube, hoje, gira em torno de R$ 270 mil.

Ribeiro negou que tenha sido procurado oficialmente por Flamengo ou Corinthians para negociar o atacante Márcio.

Otacílio ainda avalia a equipe

A base já está montada e com a seqüência de treinos táticos, Otacílio Gonçalves faz algumas alterações e testa alternativas para a composição da defesa. Este foi o setor mais alterado e a nova zaga deverá ser formada por Xandão e Fábio Luís. O técnico, porém, preferiu não confirmar o time, mantendo todo o grupo motivado. No treino de ontem à tarde, a defesa teve Rodrigão e Cristiano.

“Estamos observando e avaliando o desempenho de cada um nos treinos. Por isso, estamos intensificando mesmo os trabalhos com bola”, explicou Otacílio. A troca de Xandão por Rodrigão já ocorrera no treino da manhã, quando o “titular” sofreu uma torção no tornozelo direito. Xandão não treinou à tarde, mas não preocupa para o jogo-treino de amanhã, frente ao Kindermann, da segunda divisão catarinense. Outro ausente foi o atacante Luciano, que foi poupado do treinamento da tarde devido à uma indisposição intestinal. Com sua saída, Tico atuou no ataque ao lado de Dennys. O time titular para este match-treino será formado por Marcos; Bosco, Xandão, Fábio Luís e Fabinho; Leandro, Sidnei, Ronaldo e Maurílio; Dennys e Luciano. A atividade terá duas fases e na primeira metade os reservas estarão em ação, também com os suplentes da equipe de Caçador. (IC)

Voltar ao topo