Exame de Ricardo Gomes revela absorção de hematoma

O estado de saúde de Ricardo Gomes apresentou importante melhora nesta terça-feira, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Pasteur, do Rio de Janeiro. Exame de tomografia computadorizada constatou que o hematoma cerebral, consequência do Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico, foi completamente absorvido pelo organismo do técnico do Vasco.

O boletim revela também que o paciente segue com quadro clínico e neurológico estável, mas ainda sem previsão de alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. Ricardo Gomes continua entubado, com ventilação mecânica e redução gradual dos sedativos. Desta forma, ele tem alternado momentos de sonolência e vigília.

Apresentando bons sinais de melhora, o técnico do Vasco segue fazendo trabalho de fisioterapia motora e respiratória no leito. Por enquanto, somente familiares podem visitar o paciente.

Ricardo Gomes foi internado no dia 28 de agosto logo após sofrer um Acidente Vascular Encefálico hemorrágico durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador foi socorrido ainda no banco de reservas e encaminhado direto para o Hospital Pasteur.