A central Thaisa recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira, um dia após sofrer uma grave lesão durante partida do turco Eczacibasi Vitra, o seu clube. Apesar do problema ser sério, a dona de duas medalhas de ouro olímpicas não precisará passar por uma cirurgia, o que deve tornar menos longo o seu processo de recuperação.

continua após a publicidade

Na última terça, Thaisa sofreu uma forte torção no tornozelo direito durante o terceiro set do jogo do seu time contra o Fenerbahçe, pela Liga dos Campeões da Europa. O resultado do exame de ressonância magnética apontou que uma operação não será necessária. Ainda assim, Thaisa está fora do restante da temporada do Eczacibasi.

continua após a publicidade

Os exames realizados por Thaisa apontaram que ela sofreu lesão no ligamento lateral, um problema considerado menos grave. Agora, ele precisará ficar com o tornozelo imobilizado durante três semanas. Depois disso, passará pelo processo de fisioterapia, com previsão inicial de durar três semanas.

continua após a publicidade

Mesmo sem Thaisa e abalado pela grave lesão sofrida pela brasileira, o Eczacibasi conseguiu superar o Fenerbahçe por 3 sets a 1, resultado que classificou o seu time às semifinais da Liga dos Campeões.

Além disso, também sem a central, a equipe turca disputará o Mundial de Clubes, em maio, no Japão, em busca do terceiro título consecutivo. O torneio, com oito equipes, contará com a presença de dois representantes do Brasil: o Rexona-Sesc Rio, atual campeão sul-americano, e o Vôlei Nestlé Osasco.