O temor do Atlético quanto à condição do meia do Marcinho foi confirmado nesta segunda-feira (13). Após deixar o campo ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, neste domingo, o jogador foi submetido a uma ressonância magnética para avaliar a gravidade de um entorse no tornozelo esquerdo. Os exames constaram lesão no ligamento, e agora Marcinho corre contra o tempo para jogar o clássico do próximo sábado diante do Paraná.

“O Marcinho já está melhor, mas ficará internado no Cecap (Centro de Reabilitação do Atleta de Futebol) fazendo fisioterapia pela manhã, tarde e noite. Ele será reavaliado diariamente para saber se teremos condições de liberá-lo para o jogo contra o Paraná”, explicou o médico Edilson Thiele.

O meia vinha atuando como titular e tem sido peça importante na equipe armada pelo técnico Geninho. No octogonal final do Campeonato Paranaense, o Atlético está em primeiro, com 11 pontos, mas vê o Coritiba logo atrás, com a mesma pontuação. O J. Malucelli vem em terceiro, somando dez, e o Paraná, adversário do próximo sábado, na Arena da Baixada, tem sete.