Depois de ter perdido a liderança do Brasileirão para o Cruzeiro no domingo, o Fluminense voltou a ter uma notícia ruim nesta segunda-feira. O meia Deco foi submetido a uma ressonância magnética, que detectou um estiramento muscular na coxa direita. Com isso, o jogador virou desfalque por tempo indeterminado no clube carioca.

O médico do Fluminense, Douglas Santos, não quis determinar um prazo para a recuperação de Deco, limitando-se a dizer que o meia “já começou a fazer um tratamento intensivo e vai ser reavaliado diariamente”. Mas é certo que ele não terá condições de disputar o clássico de domingo, contra o Botafogo, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Deco já tinha sentido dores na coxa direita anteriormente, que o deixaram de fora do jogo contra o Santos, na última quarta-feira. Ele voltou ao time no domingo, mas o problema reapareceu, forçando a sua saída ainda no primeiro tempo da derrota para o Cruzeiro. Agora, o desfalque tende a ser por um período mais prolongado.

Sem Deco, o meia Marquinho deve ganhar a vaga no time do Fluminense, assim como já aconteceu na partida diante do Cruzeiro, quando ele substituiu o titular. De qualquer maneira, o técnico Muricy Ramalho tem a semana inteira para preparar a equipe para o clássico de domingo, o que é motivo de comemoração nas Laranjeiras depois da recente maratona de jogos.