enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ex-zagueiro Roque Júnior será o mandachuva no Tricolor

Ele terá o cargo de gerente de futebol no Paraná Clube

  • Por Irapitan Costa

Como atleta, o currículo de Roque Júnior dispensa comentários. A partir de hoje – quando será oficialmente apresentado pela diretoria -, o ex-zagueiro inicia uma nova etapa em sua vida profissional. Será o diretor-executivo do Paraná Clube. Há três anos e meio, desde que pendurou as chuteiras, ele tem se preparado para essa nova função, com cursos de gestão e de técnico de futebol. O acordo foi ajustado há semanas, mas os dirigentes paranistas mantiveram uma postura de sigilo, saindo pela tangente quando indagados sobre a contratação do pentacampeão mundial.

Roque Júnior construiu, ao longo dos 17 anos como atleta profissional, uma carreira vitoriosa. No Palmeiras, conquistou a Copa do Brasil (1998) e a Libertadores (1999). No Milan, levantou a taça da Liga dos Campeões da Uefa (2002-2003). O zagueiro foi além e, em 2002 e 2006, foi titular da Seleção Brasileira na campanha dos títulos do Mundial e da Copa das Confederações, respectivamente. Mesmo afastado dos gramados, segue com “trânsito livre” nos bastidores da Seleção e, recentemente, acompanhou o grupo de Luiz Felipe Scolari, como convidado da CBF, no amistoso disputado nos Estados Unidos.

Felipão é, aliás, um dos mentores de Roque Júnior, que nos últimos anos se preparou para esse momento, realizando uma série de estágios e cursos, no Brasil e no exterior. Além do curso de técnico da Escola Brasileira de Futebol, o ex-zagueiro realizou estágios com Felipão, no Borussia Dortmund, no Porto e no Athletic Bilbao. Também tem o 1.º nível da Uefa, em curso realizado na Itália. O conhecimento e as relações adquiridos ao longo da carreira serão fundamentais para o sucesso nesta nova etapa, onde atuará diretamente no comando do futebol do Tricolor.

O primeiro desafio do mineiro José Vitor Roque Júnior, será a contratação de um treinador. A definição ocorrerá nos próximos dias, num consenso entre o novo diretor-executivo e os integrantes do conselho diretor do Paraná. O suspenso em torno de quem seria o diretor-executivo persistiu até o início da noite de ontem. Porém, informações de que Roque Júnior almoçou com o presidente Rubens Bohlen e o empresário Marcos Amaral, em um restaurante no Batel, encerraram a “novela”. O ex-zagueiro e agora executivo da bola, será apresentado oficialmente a partir das 10h, na sede da Kennedy.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Ex-zagueiro Roque Júnior será o mandachuva no Tricolor"


Sandro Rocha Toledo
Sandro Rocha Toledo
5 anos 8 meses atrás

E ainda deve ter uma centena de atletas de bom nível que agencia e promove, esses caras não dão tiro no escuro, mas o Tricolor tem que aproveitar a força que o Roque tem no futebol para trazer um técnico condizente com o que precisamos agora.

Sandro Rocha Toledo
Sandro Rocha Toledo
5 anos 8 meses atrás

Se percebe aqui que a dupla melância não tem palavras, o máximo que conseguem expressar é (kkkkk rsrsrs). Não acredito em aposta da parte da Diretoria, é sim um profissional de gabarito que tem prestígio na CBF, isso conta muito…

William PR
William PR
5 anos 8 meses atrás

Sem palavras, uma aposta ?

Carlos Montagner
Carlos Montagner
5 anos 8 meses atrás

rsss….

Rogerio Couto Pereira
Rogerio Couto Pereira
5 anos 8 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas