O presidente em exercício da Portuguesa, Jorge Manuel Marques Gonçalves, prometeu mudanças no futebol do clube após a queda no Campeonato Paulista. E nesta semana muitas novidades aconteceram no Canindé. A última delas é a chegada do ex-vice-presidente do Corinthians Luis Paulo Rosenberg como consultor da diretoria lusitana.

continua após a publicidade

Economista de formação, Rosenberg ficou conhecido no meio do futebol ao fazer parte da diretoria do Corinthians capitaneada por Andrés Sanchez, que iniciou a reconstrução do clube a partir de 2008. Assim como ocorrera no time corintiano, que caiu no Brasileiro de 2007, Rosenberg chega à Lusa após o rebaixamento no Paulistão.

Um dos pontos ainda não esclarecidos pelo presidente Jorge Gonçalves é sobre qual será a fonte de recursos para bancar a consultoria de Rosenberg. “Isso é algo que ainda vamos resolver. Só esperamos que ele tenha o mesmo sucesso do Corinthians, e devolva a Lusa ao lugar que ela merece”, declarou o dirigente.

Esta é a terceira novidade que a Portuguesa anuncia para a diretoria nesta semana. Na terça-feira, o clube do Canindé já havia acertado com Luiz Simplício, ex-jogador com passagem pela Lusa nos anos 90, como novo gerente de futebol. Outro contratado foi o executivo de futebol José Reis, que trabalhou com Simplício no Mogi Mirim.

continua após a publicidade

Agora, a expectativa é de que os novos dirigentes comecem os trabalhos para a busca de um novo treinador. Após demitir Aílton Silva na reta final do Paulistão, o time do Canindé encerrou a competição com o técnico do Sub-20 Zé Augusto. Hoje, os mais cotados para assumir o cargo são Geraldo Delamore, ex-Juventude, e Fahel Júnior, ex-Rio Branco-SP.

Antes da estreia na Série C, contra o Londrina, no interior paranaense, a Lusa ainda tem compromisso pela Copa do Brasil. Após eliminar o Santos-AP, o time encara o vencedor do confronto entre Ituano e Joinville.

continua após a publicidade