esportes

Ex-técnico da surpreendente Islândia, Lagerback assume o comando da Noruega

O treinador que liderou a surpreendente seleção da Islândia até as quartas de final da Eurocopa de 2016 foi contratado para comandar a Noruega. A Federação Norueguesa de Futebol anunciou nesta quarta-feira que Lars Lagerback assinou um contrato para dirigir a seleção nacional até 2020, quando será disputada a próxima edição do torneio continental.

Lagerback foi contratado para substituir Per-Mathias Hogmo, que acabou sendo demitido em novembro depois de derrota da seleção norueguesa para a República Checa. E agora ele terá o desafio de dirigir uma equipe que não se classifica para um grande torneio desde a Eurocopa de 2000.

O novo técnico da Noruega estava sem trabalhar desde o fim da Eurocopa, torneio em que foi um dos dois treinadores da seleção islandesa – o outro era Heimir Hallgrimsson -, que surpreendeu ao bater a Inglaterra nas oitavas de final, sendo posteriormente eliminada pela anfitriã França nas quartas.

O treinador, de 68 anos, possui larga experiência em seleções, tanto que comandou a sua nativa Suécia entre 2000 e 2009. Além disso, teve rápida passagem pela Nigéria, sendo o seu comandante na Copa do Mundo de 2010.

A Noruega está classificada em 84º lugar no ranking da Fifa. A equipe aparece apenas em quinto lugar no Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que conta com seis seleções e é liderado pela Alemanha. O seu próximo compromisso pelo torneio classificatório será em 26 de março, fora de casa, diante da Irlanda do Norte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.