Jorge Luis Pinto, demitido do cargo de técnico da seleção colombiana na terça-feira (16), afirmou que o meio-campista Fabian Vargas, do Boca Juniors, e o zagueiro Luis Amaranto Perea, do Atlético de Madri, atrapalharam seu trabalho e sugeriu também que Eduardo Lara, o novo treinador, não os convoque mais.

continua após a publicidade

“(Eles) prejudicam, molestam, destroem, brigam, criam todos os inconvenientes possíveis. O grupo é perfeito, mas eu digo ao país que me equivoquei em convocá-los. Quis criar uma semente, uma conduta de trabalho, mas com eles é impossível, sempre criam inconvenientes”, reclamou o treinador.

Demitido após decisão unânime do comitê executivo da federação colombiana de futebol, Jorge Luis Pinto deixou a seleção da Colômbia na sexta colocação nas Eliminatórias, com 10 pontos. Apenas os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado disputa uma repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

continua após a publicidade