Ex-piloto de F1 Andrea de Cesaris morre em acidente

Famoso ex-piloto de Fórmula 1, o italiano Andrea de Cesaris morreu neste domingo, aos 55 anos de idade, vítima de um acidente de moto. A informação foi confirmada pela imprensa italiana, que lamentou o episódio trágico envolvendo o ex-esportista que correu na elite do automobilismo mundial entre 1980 e 1994.

De acordo com o jornal La Reppublica, De Cesaris se acidentou em uma estrada que fica nos arredores de Roma, na qual colidiu a sua moto Suzuki 600cc com um guardrail e morreu na hora, tendo em vista a violência do impacto.

O italiano disputou 208 corridas na F1, na qual passou por dez equipes diferentes: Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial ARC, Dallara BMS, Jordan, Tyrrell e Sauber. A sua melhor temporada na categoria foi em 1983, quando ficou em segundo lugar nos GPs da Alemanha e da África do Sul e terminou o Mundial em oitavo lugar, pela Alfa Romeo. Ao total, ele acumulou cinco pódios na elite máxima da velocidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.