Ex-parceiro do tricolor negocia com o alviverde

Um encontro hoje entre o empresário Luiz Alberto de Oliveira e a direção do Coritiba deverá formalizar uma parceria com a LA Sports. A mudança de diretoria aproximou as partes e a empresa, que passou pelo Paraná Clube e atua no Avaí, e poderá ser a grande parceira do Alviverde na busca pela reconstrução após a queda para a Série B. A LA ajudou o clube de Florianópolis a subir para a Série A e, no primeiro ano disputando a 1.ª Divisão do Brasleirão, chegou na melhor colocação de um clube catarinense na competição. E os primeiros frutos poderão chegar já esta semana.

“Vamos disponibilizar todo o nosso trabalho e toda a nossa competência à disposição do Coritiba”, disse Luiz Alberto. De acordo com ele, as conversas com o coordenador de futebol Felipe Ximenes estão em andamento para que a empresa possa buscar os reforços solicitados pelo técnico Ney Franco. “Existem alguns nomes já, mas temos que correr contra o tempo. E temos que trazer jogadores que estejam comprometidos com o clube e com a parceria”, aponta. Ele não confirma, mas o atacante Roberto, do Avaí, poderia ser trocado por Marcos Aurelio para aliviar a folha de pagamento.

Reforços

Outro nome próximo de um acordo é Andrade, que está no Sport. O atleta tem contrato com o Cadiz, da Espanha, mas a liberação já foi dada e só falta o clube pernambucano liberar. O meia Rafinha também chegou por influência de Luiz Alberto.

“Se faz muitas críticas, mas é um trabalho sério e de muita competência”, garante o empresário. Ele se diz profissional, mas não esconde que a família inteira é coxa e isso pesou a favor da aproximação. “Teve várias coisas que pesaram, mas tenho um carinho enorme pelo Coritiba”, aponta.

Por sua vez, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade prefere esperar os acontecimentos antes de confirmar a formalização de qualquer parceria. “Estamos conversando, e em negócio tudo é possível desde que seja vantajoso para ambas as partes”, pondera.

Enquanto isso, o dirigente informou ontem a renovação de contrato do zagueiro Demerson “nas mesmas bases” do ano passado. O jogador deverá voltar hoje aos treinamentos no CT da Graciosa e iniciar a pré-temporada com os demais companheiros.

Voltar ao topo