Ex-craque cotado para presidir o Londrina

O maior ídolo da história do Londrina, Carlos Alberto Garcia, é o nome da vez para a presidência do Londrina. Um grupo de empresários londrinenses está se mobilizando para dar suporte financeiro a uma possível administração do ex-jogador, hoje com 53 anos e gerente de consórcio. As eleições acontecem em dezembro.

O senão da candidatura Garcia pode ser a condição financeira do ídolo. Ele não pode abrir mão de seu trabalho no Consórcio União para se dedicar exclusivamente ao Tubarão. Mas para contornar este empecilho, o ex-meia tem conversado com os patrões. “Acho que não será difícil eles diminuírem minha carga horária. Quando fui vereador, não houve problemas”, lembra.

Outro fator que pode atrapalhar é uma parceria que o atual presidente tenta com um grupo europeu. “Se conseguir acordo com eles, saio candidato à reeleição”, avisa o atual presidente Osvaldo Sestário. A parceria será alvo de uma reunião do dirigente nesta quarta-feira em São Paulo. “Mas se ela não acontecer, também vou batalhar pelo Garcia”, afirma.

O ex-craque comunica que não vai entrar num bate-chapa. “Se tiver outro candidato, fico assistindo”, diz. Quanto aos apoios que tem recebido, cita o do prefeito Nedson Micheletti. “Ele já disse que está do meu lado”, entusiasma-se.

Carlos Alberto Garcia teve cinco passagens pelo Londrina, Duas foram marcantes: a de 1977, quando o Tubarão ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro, e a do 1981, ano em que o alviceleste foi campeão paranaense.

Na última quinta-feira, o ídolo foi homenageado na sede da Federação Paranaense de Futebol. Garcia colocou os pés na Calçada da Fama. “O que mais emocionou foi ser lembrado em Curitiba”, frisa.

Voltar ao topo