Ex-coxas Adriano (Sevilla) e Rafinha (Schalke) se enfrentam

Sevilha – Dez jogadores brasileiros tentam hoje alcançar a decisão da Copa da Uefa, a segunda competição mais importante da Europa.

O Sevilla é o mais brasileiro entre os quatro semifinalistas. Tem quatro jogadores do Brasil em seu elenco e precisa vencer o Schalke 04, que tem outros três. A partida de hoje será na Espanha. A primeira, na Alemanha, terminou 0 a 0.

O Sevilla deve começar com dois brasileiros como titulares: o lateral Daniel Alves e o atacante Luís Fabiano, além dos meias Renato e Adriano no banco de reservas. Daniel está no time desde 2002 e se tornou um dos maiores destaques na atual temporada. É o líder em assistências da equipe, com seis.

O time espanhol luta para chegar pela primeira vez em uma decisão européia e confia em sua dupla de ataque, formada por Luís Fabiano e Saviola. O ex-são-paulino vem ganhando destaque no time depois de um início de temporada irregular. Mas só fez três gols em 21 partidas. ?Jogamos em casa e precisamos marcar um gol logo no começo da partida, para que o Schalke se abra?, disse o ex-santista Renato.

O Schalke, time mais popular da Alemanha, já foi campeão da competição em 1997 e também tem uma legião de brasileiros: o meia Lincoln, o lateral Rafinha, o zagueiro Bordon, além de Kevin Kuranyi, que se naturalizou alemão e deve disputar a Copa pelo time de Jürgen Klinsmann.

No outro duelo da semifinal, o Middlesbrough, que tem os brasileiros Doriva e Fábio Rochemback, recebe o Steaua, da Romênia, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate.

Os dois finalistas decidem o título em uma partida, dia 13 de maio, em Eindhoven, na Holanda.

Voltar ao topo