Contratado junto ao Atlético, o volante Chico foi apresentado oficialmente como novo reforço do Palmeiras, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e festejou a oportunidade de poder atuar em um dos principais clubes do Brasil.

“É um prazer estar no Palmeiras, um grande clube, com uma tradição muito grande. Se estou chegando no Palmeiras, é graças ao Atlético, que também é um clube grande e onde eu fui criado, mas a gente sabe a importância de atuar no eixo Rio-São Paulo do futebol brasileiro”, ressaltou o jogador, no início da entrevista coletiva que concedeu nesta segunda.

Chico comentou também sobre a possibilidade de atuar como zagueiro, função que já desempenhou no Atlético. “Eu gosto de jogar de volante, uma posição na qual eu tive uma ascensão muito grande no ano passado do Atlético, mas eu me coloquei à disposição do Felipão para atuar como terceiro zagueiro. Só nunca joguei em formação com dois zagueiros. Porém, o mais importante é ajudar, não importa como nem onde, e se doar pela equipe, que é o que eu quero fazer pelo Palmeiras”, reforçou.

O novo reforço ainda falou sobre as suas características. Conhecido como um jogador que ganhou destaque no Atlético-PR pela sua força defensiva, ele lembrou que o mais importante primeiro é pensar em ajudar na marcação e depois em poder ajudar nas jogadas ofensivas.

“A posição de volante requer esse tipo de marcação (forte). Se a gente der espaço a jogadores de qualidade, fica difícil. Tenho um estilo leal, de sempre visar a bola, e a primeira função do volante é marcar. Posso sair pro jogo, mas a primeira qualidade tem que ser boa marcação, e é isso que eu preciso fazer no Palmeiras”, enfatizou.