O atacante Ewerthon está fora do Palmeiras. A diretoria do clube anunciou nesta quinta-feira que chegou a um entendimento com o atacante para encerrar o vínculo do jogador, que tinha contrato com a equipe até o término de 2011. A passagem de Ewerthon pelo clube foi apagada. Contratado junto ao Zaragoza, da Espanha, no ano passado, disputou 37 partidas e marcou somente nove gols.

Ewerthon ainda sofreu uma lesão no joelho esquerdo em setembro e ficou cerca de dois meses afastado dos gramados. O alto salário do atacante também pesou para a saída do jogador. Antes de negociar a rescisão do vínculo contratual, o Palmeiras, que ainda não reforçou para 2011, tentou, sem sucesso, envolvê-lo em trocas.

Além de Ewerthon, o atacante Lenny já deixou o clube do Palestra Itália e se transferiu para o Figueirense, e o zagueiro Fabrício não teve seu contrato renovado. O Palmeiras trabalha para se reforçar, já que estreará no Campeonato Paulista em 15 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.