O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou a deputados brasileiros que visitam o país que está “sensível” à situação dos 12 torcedores corintianos presos em Oruro. O encontro do líder do país com os parlamentares ocorreu de forma casual durante o jogo entre The Strongest e São Paulo, na noite da última quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

continua após a publicidade

Os 12 corintianos estão presos acusados da morte do boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador durante jogo do Corinthians contra o San José, no dia 20 de fevereiro, em Oruro. Um outro torcedor, menor de idade e que está no Brasil, assumiu a culpa pelo disparo, que teria sido acidental.

O deputado Vicente Cândido (PT-SP), que é conselheiro do Corinthians, contou que os parlamentares se reuniram com outras autoridades do governo ao longo da última quinta-feira e ouviu a promessa de que haverá uma tentativa de dar celeridade ao caso. Ele explicou que alguns dos deputados decidiram acompanhar o jogo do São Paulo em La Paz e acabaram recebidos pelo presidente.

“O presidente Evo recebeu a gente e falei com ele sobre o caso. Ele estava bem informado e nos disse que está sensível ao que está acontecendo. Ele se mostrou preocupado, acolhedor e disse que o governo boliviano vai ajudar no que for de sua competência”, afirmou o deputado petista.

continua após a publicidade