O Flamengo pode ficar sem o meia Éverton para o amistoso deste domingo com a Desportiva, no Espírito Santo. Nesta sexta-feira, ele deixou o treinamento reclamando de dores na parte anterior da coxa esquerda e se tornou dúvida para o confronto, ainda mais que já havia reclamado do mesmo problema na atividade de quinta-feira.

Além disso, o técnico Oswaldo de Oliveira não deve correr o risco de utilizar um jogador polivalente como Everton, ainda mais que ele é uma das opções para a vaga do lateral-esquerdo Jorge no duelo com o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, pois o titular está suspenso.

No treinamento desta sexta-feira, Oswaldo indicou que Wallace, mesmo recuperado de lesão, deverá iniciar o amistoso com a Desportiva entre os reservas, pois Cesar Martins foi mantido entre os titulares da zaga, ao lado de Samir.

Na atividade, em campo reduzido, o time titular teve a seguinte formação: Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Emerson Sheik, Paulinho e Kayke. Essa é a formação favorita para encarar a Desportiva.

Enquanto isso, o lateral Pará treinou à parte com o preparador Daniel Félix e alguns jogadores dos juniores. Os goleiros treinaram no campo 2 com o preparador Wagner Miranda. Já o meia Ederson segue fazendo fisioterapia e trabalhou apenas na academia.