Éverton desfalca o Paraná Clube em Natal

O técnico Rogério Perrô terá um grande problema para o jogo da próxima sexta às 20h30, no Machadão, em Natal. O Paraná Clube não contará com o seu principal jogador, o meia Éverton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma ausência que obrigará o treinador a processar ajuste na equipe, já que não conta com um substituto com características similares às de Éverton.

Perrô tem como opções a entrada de Marcelinho como um meia-ofensivo ou a simples escalação de outro atacante para atuar ao lado de Gilson. Porém, Marcelinho ainda se recupera de uma lesão e não é certo que estará liberado para esta partida. Só que a entrada de um atacante de ofício – a bola da vez seria Fábio Luís, autor do gol da vitória sobre o ABC – resultaria numa maior exposição do meio-de-campo.

Um quadro que pode fazer Perrô buscar alternativa no grupo, como o garoto Elvis, que vem sendo utilizado seguidamente na formação do banco de reservas. Outra hipótese seria a escolha com um jogador com maior poder de marcação, compactando ainda mais o meio-de-campo. Um quadro que só será definido ao longo dos treinos desta semana. Mas é certo que a essência tática será mantida: um time pegador, eficaz na marcação e capaz de surpreender o adversário nos contragolpes.

Voltar ao topo