O goleiro Everson reconheceu que o Santos cometeu muitos erros coletivos nesta quarta-feira, algo que quase provocou a sua eliminação na quarta fase da Copa do Brasil, mesmo tendo vencido o Vasco por 2 a 0 no duelo de ida, na Vila Belmiro. Nesta noite, perdeu por 2 a 1, resultado suficiente para avançar de fase.

continua após a publicidade

O Santos foi ao intervalo perdendo por 2 a 0, mas assegurou a vaga na etapa final graças ao gol de Jorge. Porém, correu riscos até os acréscimos, quando o Vasco teve um gol anulado por impedimento, de Ricardo, e ainda viu Maxi López desperdiçar ótima oportunidade.

continua após a publicidade

“A gente errou duas jogadas no primeiro tempo. Foram erros coletivos. Corrigimos. Não pode acontecer novamente. Imaginávamos que teria sufoco nesses minutos finais. Conseguimos a classificação”, afirmou Everson, em entrevista ao SporTV, reconhecendo a atuação ruim do Santos na etapa inicial, o que incluiu um erro de passe de Felipe Aguilar no lance do primeiro gol do adversário.

continua após a publicidade

Para Jorge, o fato de o Vasco ter perdido a decisão do Campeonato Carioca no fim de semana para o Flamengo tornou o duelo desta quarta mais complicado para o Santos, pois o adversário precisava dar uma resposta ao seu torcedor. Mas aliviado com a classificação, o lateral avaliou que o Santos pode brigar pelo título da Copa do Brasil.

“A gente sabia que seria difícil, contra uma equipe bem montada. Eles perderam uma final e sabíamos que eles entrariam com tudo. Não é o resultado que a gente queria, mas feliz com a classificação. A gente vai longe”, disse.

Após avançar às oitavas de final, o Santos vai conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil através de sorteio. No domingo, às 11 horas, o time estreará no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre.