O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, o Euriquinho, convocou uma entrevista coletiva para esta terça-feira para falar sobre a situação do meia Nenê. Diante das muitas especulações sobre o caso, o dirigente revelou que ouviu do jogador o pedido para ser reintegrado ao elenco, depois de ele próprio ter requisitado a rescisão contratual para buscar novos ares.

continua após a publicidade

“Ele (Nenê) deseja continuar, mudou de ideia. Ele confirmou essa posição para a diretoria, e nós fizemos algumas cobranças, exigimos algumas coisas dele”, contou Euriquinho. “É uma questão que pode ser resolvida rapidamente ou não. As etapas têm que ser superadas.”

continua após a publicidade

Nenê pediu para ficar de fora do duelo com o São Paulo há cerca de 20 dias. De acordo com a diretoria do Vasco, o jogador solicitou a rescisão por ter uma proposta vantajosa e por ter se irritado com a reserva no time cruzmaltino. Mas diante da negociação fracassada, o experiente meia de 36 anos parece ter voltado atrás. Agora, porém, terá que provar ao clube que merece ser reintegrado.

continua após a publicidade

“Pelo que parece, não tem mais proposta. Então, o atleta solicitou ser reintegrado ao grupo. Mas o Nenê não foi afastado pelo treinador ou pela diretoria, ele se afastou. Agora, começa o processo de reaproximação”, explicou Euriquinho. “O atleta, além de pedir para ir embora, cometeu alguns deslizes disciplinares sérios, que precisam ser repreendidos e foram. Precisa ter a vontade de retornar, mas vai ter que ter mudança comportamental.”

Diante do pedido, o dirigente prometeu se reunir nos próximos dias com o técnico Milton Mendes e não descartou o retorno do jogador. Euriquinho, no entanto, fez questão de deixar clara sua insatisfação com o comportamento de Nenê. “Quem tirou o Nenê do time foi o Nenê. Pediu para não jogar, para rescindir o contrato”, lembrou.