O presidente do Vasco, Eurico Miranda, se pronunciou após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em São Januário, no último domingo, e reiterou que a direção do rival terá que arcar com os prejuízos provocados no estádio – banheiros foram depredados na parte da torcida visitante. Além disso, voltou a atacar as reclamações sobre a divisão dos ingressos para as torcidas, com apenas 10% das entradas destinadas aos flamenguistas, ao contrário do que costumeiramente ocorre no clássico.

continua após a publicidade

“Nós fizemos um gol aos 45 minutos. Você acha que eu vou ter tempo de contabilizar estragos no banheiro? A coisa vai ser feita como deve ser feita, conforme foi combinado antes. Está na ata do jogo que todo prejuízo causado pela torcida do Flamengo, sua diretoria irá pagar. O que achei estranho por parte do Flamengo é que ninguém disse que a renda do jogo seria dividida, apesar da proporção de torcida ter sido de 90 a 10. Eles atiraram financeiramente contra eles mesmos. A renda era dividida 50 por 50 e os ingressos 90 por 10. Foi combinado previamente e assim foi feito”, disse.

Depois de toda polêmica envolvendo a realização do jogo, Eurico avaliou que a organização da partida foi bem-sucedida, sendo coroada, ao menos para ele, com o gol marcado pelo zagueiro Rafael Vaz aos 45 minutos do segundo tempo, o que o levou, inclusive, a acender um charuto para celebrar. O dirigente aproveitou também para provocar o rival, especialmente o presidente Eduardo Bandeira de Mello, reconhecendo que superar o Flamengo possui um sabor especial para ele.

“Acendi o charuto, apesar de hoje estar evitando fumar tanto. Um gol daqueles, entretanto, merecia um charuto. Foi simplesmente a consagração de um trabalho. As pessoas pensam que um jogo desses não dá trabalho, mas dá trabalho sim. Tem ter um entrosamento muito grande com a Polícia Militar e os demais órgãos responsáveis por uma partida de futebol, sem contar na parte interna. A vitória coroa este trabalho. Todo mundo sabe, não irei me aproveitar dessa vitória, mas todo mundo sabe o que representa para mim vencer o Flamengo. Eu irei curtir até o próximo jogo. Está cada vez mais se constatando que o Vasco tem uma superioridade sobre o Flamengo. Eles jogaram aqui com força máxima. Ouvi o treinador antes e depois. Nessa última declaração, ele disse que foi muito bem recebido. Não vi reconhecer a derrota, mas não reclamou de nada do extra-campo, o que mostra que não houve algo que influenciasse na derrota deles. Muricy tem nível, outras pessoas não tem”, afirmou.

continua após a publicidade