Ao apresentar o novo técnico do Vasco, em entrevista coletiva na sede do clube, o presidente Eurico Miranda já adiantou como deve ser o trabalho de Doriva. “Ele vai armar um time para frente”, declarou. Logo depois, sem nenhum embaraço, o novo contratado reforçou a opinião do chefe. “Com certeza, gostamos de futebol alegre, envolvente, que traga vitórias.”

O contrato de Doriva é de um ano, mas Eurico adiantou que deseja tê-lo no comando técnico da equipe durante os três anos de seu mandato. O dirigente foi claro ao dizer que será tolerante com resultados adversos. “Ele não vem para o Vasco para ser um treinador que se não obtiver resultado amanhã, vai estar fora.”

O ex-volante da seleção brasileira, que iniciou sua carreira de técnico ano passado no Ituano e já conseguiu o título estadual neste ano, despertou o interesse do Vasco pelo dinamismo, como explicou Eurico. “É um jovem, com disposição e competência. Ele veio fazer parte de uma família, veio para ganhar títulos”, ressaltou.

Doriva, de 42 anos, disse que gosta de aproveitar o potencial de jovens valores e acrescentou que nos próximos dias vai traçar a estratégia para a temporada de 2015. “Vamos ter uma reunião específica para falar de reforços, de renovação de contratos; vamos analisar com calma.”