EUA e Brasil garantem classificação para as semifinais no futebol feminino

No torneio de futebol feminino, americanas e brasileiras garantiram vaga antecipada nas semifinais. Pelo grupo A, o Brasil arrasou o Equador na maior goleada dos Jogos até aqui: 10 a 0. Marta e Cristiane (cada uma com quatro gols) foram as artilheiras da partida. Daniela Alves e Delma Gonçalves completaram o placar. Foi a terceira vitória das brasileiras em três jogos.

Pelo Grupo B, no Estádio João Havelange, as americanas bateram a até então invicta Argentina por 3 a 0. Os gols foram marcados por Nikki Washington, Casey Nogueira e Jéssica McDonald. Com a vitória, as americanas seguem com 100% de aproveitamento em três jogos e na liderança do Grupo B, com nove pontos.

Pelo mesmo grupo, o México alcançou a vice-liderança, ao lado da Argentina, com seis pontos. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Panamá, por 2 a 0. Teresa Worbis marcou os dois gols da partida, o segundo deles de pênalti. Na última rodada, as mexicanas decidirão a vaga no jogo contra as já classificadas americanas, enquanto a Argentina enfrentará o Paraguai.

No torneio masculino do RIO 2007, em jogo realizado no Complexo Miécimo da Silva, a Jamaica surpreendeu a Argentina e venceu por 2 a 0, com gols de Vernon e Daley. Com a derrota, os sul-americanos e atuais campeões pan-americanos ficaram em situação complicada no grupo, já que empataram na primeira rodada com o Haiti em 1 a 1.

O Brasil venceu sua segunda partida na competição. Com gols de Maicon e Alex, ambos no primeiro tempo, os brasileiros derrotaram a seleção de Costa Rica por 2 a 0, e seguem invictos na competição.

Pelo Grupo B, a Bolívia venceu os Estados Unidos em uma virada sensacional. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para os americanos, com dois gols de Omar Gonzales, aos 34 e aos 41. Mas na segunda etapa, logo aos seis minutos, começou a reação boliviana, com Gustavo Pinedo. Aos 11, Fierro empatou e a virada veio com o gol de Limberg, aos 18 minutos. Aos 36, de novo Gustavo Pinedo marcou o quarto da Bolívia e deu números finais ao jogo.

Voltar ao topo