EUA admitem cansaço em primeiro treino em São Paulo

A equipe dos Estados Unidos fez nesta segunda feira o primeiro treino no Brasil para a Copa do Mundo. Mesmo depois de viajar durante a noite toda de Miami para São Paulo, o elenco trabalhou no CT do São Paulo, na Barra Funda, e admitiu o cansaço.

“Meus olhos estão quase fechando de sono, mas vamos trabalhar para se acostumar ao Brasil”, disse o goleiro Tim Howard, que acaba de completar 100 jogos pela seleção. A marca foi atingida no último sábado, na vitória por 2 a 0 no amistoso sobre a Nigéria.

Howard será titular pela segunda Copa seguida e manifestou preocupação com os longos deslocamentos do time para os jogos da primeira fase. “Teremos pouco tempo para descansar. O jeito será aproveitar para dormir no avião”, afirmou. Os americanos jogam em Natal, Manaus e Recife e serão a equipe que mais vai acumular distância nas viagens.

O técnico Jurgen Klinsmann apenas chegará ao Brasil nesta terça, pois ficou nos Estados Unidos para ver o amistoso entre Coreia do Sul e Gana. Os africanos são os adversários da estreia do time. O elenco fez apenas um trabalho leve nesta segunda feira, com rodas de bolinho e em campo reduzido.