Eto’o quer voltar à Inter por 2 meses, mas Anzhi nega

Samuel Eto’o está tentando retornar à Inter de Milão. O atacante camaronês, que deixou o clube italiano no final da temporada passada, quer aproveitar a pausa no Campeonato Russo no começo do ano, por conta do rigoroso inverno, para deixar o Anzhi Makhachkala e voltar à Itália durante os dois meses em que a competição ficará paralisada.

Em agosto, Eto’o foi contratado pelo Anzhi por aproximadamente 25 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) e recebe o maior salário do futebol mundial: 20 milhões de euros por ano (cerca de R$ 46 milhões). O próprio jogador já chegou a admitir que só está atuando pela equipe russa por causa do dinheiro.

O camaronês foi visto nesta semana pelas ruas de Milão, o que aumentou as especulações sobre a transferência. A diretoria do Anzhi, no entanto, garantiu que ela não será concluída. “Nem no pior dos meus pesadelos imagino que isso possa acontecer. Durante este período, o jogador, como profissional que é, estará se preparando para a difícil temporada que nos espera”, afirmou o diretor-esportivo do clube russo, German Chistyakov, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Caso consiga convencer o clube russo e acerte sua ida para a Inter, Eto’o poderia disputar nove partidas do Campeonato Italiano, entre janeiro e fevereiro de 2012, além de um confronto pela Liga dos Campeões da Europa, caso a equipe de Milão passe pela fase de grupos. Ao fim dos dois meses, no entanto, ele teria que voltar para o Anzhi.