O camaronês Samuel Eto’o estabeleceu nesta quarta-feira (30) um novo recorde de gols na história da Copa Africana de Nações ao marcar seu 15º gol na competição em toda a sua carreira.

Ao fazer de pênalti um gol contra o Sudão, Eto’o marcou seu quarto gol na competição deste ano e também deixou para trás o atacante Laurent Pokou, da Costa do Marfim, que fez 14 gols na competição continental.

Depois, Eto’o marcou mais um, ajudando Camarões a derrotar por 3 a 0 o Sudão e garantir sua classificação na segunda colocação do Grupo C. Khider marcou o outro gol camaronês.

A foi assegurada porque no outro jogo do grupo, Egito e Zâmbia empataram por 1 a 1. O Egito marcou primeiro, com Zaky, aos 15 minutos do primeiro tempo. Zâmbia precisava da vitória para buscar a classificação, mas Katongo conseguiu o empate apenas aos 42 minutos do segundo tempo.

O Egito ficou com a primeira colocação, com sete pontos, Camarões foi segundo, com seis, Zâmbia, terceira, com quatro. O Sudão não marcou ponto. Os classificados aguardam a definição do Grupo D, pelo qual a África do Sul enfrenta amanhã o Senegal, e Angola joga contra a Tunísia.

Tunísia e Angola têm quatro pontos e um empate amanhã classifica os dois países já que Senegal e África do Sul têm apenas um.