Amanhã, o Graciosa Country Club, em parceria com a Triativa Eventos, sedia a 2.ª etapa do 6.º Circuito de Duathlon Aquático (600 metros de natação + 3 quilômetros de corrida). A competição, composta por quatro etapas, é aberta a não-sócios e inscrições ao preço de R$ 40,00. Podem participar crianças e adultos, tanto no masculino quanto no feminino.

Para Luiz Iran, triatleta e diretor da Triativa, o objetivo do duatlo é estimular as pessoas para a prática futura do triatlo. ?Muitas vezes, elas não se sentem preparadas para começar a treinar as três modalidades: natação, corrida e ciclismo, ao mesmo tempo. O duatlo, que também pode ser terrestre (corrida + ciclismo + corrida), é uma maneira dos iniciantes irem tomando gosto pelas modalidades?, explica. Além disso, Iran lembra que a maioria dos grandes triatletas começaram cedo, ainda crianças, praticando o duatlo. ?Um exemplo é o paranaense Juraci Moreira Júnior, que começou com o duatlo aquático na infância e hoje é o melhor triatleta do Brasil?, conta.

Na primeira etapa, o campeão foi o próprio Juraci, no masculino, e Márcia Willy, no feminino. O bronze do Pan, porém, não estará presente, devido aos treinos que está fazendo na Austrália para os Jogos Olímpicos de Pequim. As próximas etapas do 6.º Circuito de Duathlon Aquático ocorrerão nos dias 22/6 e 17/8.