Etapa de Londrina da Stock Car promete disputa acirrada

No competitivo circo da Copa Nextel Stock Car, cada uma das 12 corridas programadas para a temporada tem sua importância. Afinal, luta-se para chegar ao pódio, ao topo dele e para somar pontos na classificação.

No sábado, a oitava etapa, programada para Londrina, será a “primeira decisão” da principal categoria do automobilismo nacional  a segunda é o próprio campeonato -, pois definirá os dez pilotos que continuarão brigando pelo título no playoff, que inclui as quatro etapas finais: Curitiba (21/9), Brasília (9/11), Tarumã (22/11) e São Paulo (7/12).

Com cinco vagas em disputa, a prova promete ser a mais emocionante da temporada e quem sairá ganhando é o público de Londrina e região, que poderá ver de perto as feras da categoria. A oitava etapa será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com largada prevista para as 10h15, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

A fase decisiva da Copa Nextel Stock Car já tem garantidos cinco pilotos. São eles Marcos Gomes, da Medley/A. Mattheis (Chevrolet), Ricardo Maurício, da Medley/A. Mattheis (Peugeot), Thiago Camilo, da Vogel Motorsport (Chevrolet), Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), e Valdeno Brito, da Medley/A. Mattheis (Chevrolet).

Os outros cinco colocados, 6.º) Átila Abreu, da JF Racing (Peugeot), 7.º) Alceu Feldmann, da Boettger Competições (Chevrolet), 8.º) Luciano Burti, da Sky Racing (Peugeot), 9.º) Allan Khodair, da Boettger Competições (Chevrolet); e 10.º) Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC (Mitsubishi) estão bem próximos das vagas restantes, mas brigarão por elas com mais seis nomes: Popó Bueno, da São Luiz/ Hot Car (Chevrolet), Giuliano Lossaco, da JF Racing (Peugeot), Rodrigo Sperafico, da Terra Racing (Mitsubishi), Júlio Campos, da Panasonic Racing (Peugeot), Duda Pamplona, da Officer Motorsport (Mitsubishi) e Pedro Gomes, da RC3 Bassani (Peugeot), todos com chances matemáticas.